Ícone do site SINJURIS

Central de Intermediação em Libras – CIL

Comemoramos nesta sexta-feira, uma semana de instalação da Central de Intermediação em Libras – TJSP.

No último dia 22 de outubro, às 11:00 horas, a Diretoria de Apoio aos Servidores – DAPS, localizada no 13º andar do edifício do Fórum João Mendes, São Paulo, Capital, recepcionou a chegada de mais um grande avanço disponibilizado pela atual gestão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na pessoa do desembargador Fernando Antônio Torres Garcia , – a Central de Intermediação em Libras – CIL.

Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais. Uma língua de modalidade gestual-visual onde é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais utilizados por deficientes auditivos para comunicação entre eles e outros.

Segundo relato da Secretaria de Acessibilidade do Município de São Paulo, somente na Capital Paulista existe um milhão e duzentas mil pessoas portadoras de deficiência, ou seja, quase dez por cento da população.

Dirigentes da ASSOJURIS , nas pessoas de Carlos Alberto Marcos , o Alemão e Adolfo Benedetti Neto, Pardal, estiveram presentes.

Além do desembargador Fernando Torres Garcia, o evento contou com a presença do Corregedor Geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro , do Coordenador do DAPS, desembargador Irineu Jorge Fava, acompanhados pelo magistrado assessor da presidência, dr. Rodrigo Nogueira, dentre inúmeros outros magistrados e autoridades; além da representante da diretoria anfitriã, Dra. Patrícia Pucci e diversos servidoras e servidores do setor.

A cerimônia contou com inúmeros momentos prazerosos, dentre eles as traduções, em Libras, do Hino Nacional Brasileiro e das falas das autoridades, estas pela servidora Ariane.

Em breve, pessoas com deficiência auditiva poderão ser recepcionadas por intérpretes de Libras em prédios do Tribunal de Justiça Bandeirante.

Créditos Assojuris.

Sair da versão mobile